"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Seriados nipônicos, nostalgia e Garota infernal. Um prato pra uma observação.





Hoje de forma nostálgica, andava vendo na TV Globinho o POWERS RANGERS operação não sei que lá, permaneci mirando a TV me deixando levar e achando graça. Relembro meus tempos de menina, onde garotos e garotas eram vidrados no spectreman. Eu amava aquela musiquinha e vibrava com o heroísmo fatalista e simples.
Algum tempo depois, meu filho, fã de todas aquelas bobagens inspiradas em mangás, passaram de forma fulminante em minha vida, levando minha paciência e dinheiro.
Ele foi fã do Kamen Rider black X, Power Rangers, Changeman, Jaspion.
Tinha tantos bonecos , seus acessórios e series gravadas em VHS, espadas que brilhavam, capacetes, punhos, fantasias de carnaval. Ainda bem que essa fase passou. Mas ainda perdura seu fascínio pela cultura japonesa. Em seu MP4 só rola musica da melhor qualidade (segundo ele) : japonesa; traduz mangás e ensaia seus primeiros diálogos em terra nipônica. Não me livrei e pelo jeito será um lance que não poderei combater, e como diz o ditado: Se não pode com ele, junte-se a ele!
Mas vendo aquele episódio com sua graça bizarra, fiquei analisando as máscaras dos personagens. Todo mundo é mascarado, seja do bem ou do mal.
E isso me levou a imaginar que todos nós estamos metidos em uma camuflagem que escolhemos todos os dias seja para enganar, seja para nos proteger.
Imagino como seria agora tirar o nosso rosto como se estivesse pregado por botões de pressão e pendurá-lo no cabideiro. Qual face teríamos? Que anjos ou demônios seriam revelados ao mundo?
Imaginei logo a cena do Garota Infernal, não identifiquei a história, pois não conheço nada, aliás, odeio filmes de terror. Do filme só gosto da música, acho tão bacana e perfeita.


Panic At the Disco - New Perspective
Stop there and let me correct it                            Pare e deixe-me corrigir isto
I wanna live a life from a new perspective            Quero viver a vida de uma nova perspesctiva
You come along because I love your face            Você vem junto, porque eu amo o seu rosto
and I'll admire your expensive taste                      Eu irei admirar seu gosto refinado
And who cares divine intervention                        E quem se importa com a intervenção divina?
I wanna be praised from a new perspective          Eu quero ser elogiado de uma nova perspectiva
But leaving now would be a good idea                 Mas partir agora seria uma boa ideia
So catch me up on getting out of here                   Então alcance-me ao sair daqui


Mas sério, já pensou, desabar o rosto e aparecer aquela transfiguração horrenda do Garota Infernal!
Tem muita gente neste mundo que isso cairia perfeitamente.
Mas como acredito que neste planeta tudo tem julgamento, prefiro que elas caiam lá no inferno mesmo, é menos traumático visualmente.


Curiosidades sobre filmes japoneses que todo mundo conhece:

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi, 2001), filme que quebra recordes de bilheteria japonesas em todo o mundo, fatura o Leão de Ouro de Veneza e o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Cinema mudo - O primeiro filme produzido no Japão foi o documentário de curta-metragem (Geisha No Teodori) em junho de 1899.

Década de 70- Nagisa Oshima dirige O Império dos Sentidos (Ai no koriida, 1976), um filme político-erótico de época. Oshima, determinado a enfrentar a censura, insiste em lançar o filme com material pornográfico explícito; como resultado, só pode ser revelado na França, e até hoje nenhuma versão sem cortes foi exibida na Japão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi tudo bem?Gostei do blog...muito bom fazer o que gostamos...se puder passa pelo meu deixa um comentario e o link do seu...e é claro sua fótinha no painel de seguidores..´.vai ser um prazer...até mais que o SENHOR te abençoe...