"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parte final - todo mundo tem um dia de deprimido: Bucéfalos e outros bichos!

Será que gosto do que escrevi?
Sim , gosto muito de tudo isso (não é propaganda).
Enfim, apesar de ser um texto enredado, foi um momento único, que passou e não voltará com os mesmos aspectos e sentimentos. Uma alma em aflição é estranhamente negra e desmesurada.
Continua...

Tenho que admitir que gota a gota a excelência da realização se esvaia de mim. Como um pequeno frasco de remédio super concentrado a célula da essência vai me abandonando. Critico porque me acomodo, ou passo a conviver com a convivência. Exuberante conveniência!
Houve um tempo, e não está muito longe, o quanto sentia pulsar faíscas de criatividade: palavras, crônicas, ideias.
Ah! Ideias! Sejam elas originais ou adaptadas são para sempre as ideias. Brotando por minhas mãos, olhos, poros, língua, canetas, sonhos. Minhas ideias.
Com pouca estima por mim, me sento e me acomodo agora. Com o temor recorrente de vacilar adaptam-se os seres à rotina. Deixando cretinamente que os idiotas suguem de hora em hora nosso viço e inteligência.
Quem tem o poder afinal da transmutação?
Bem triste sigo, negando de verdade tudo que minhas memórias e aspirações me trazem hoje. Por que continuar servindo a bucéfalos pretenciosos, príncipes soberbos de asneiras?
Malgrado o mau servir, qual êxito há nessa conquista?
Concluo enfim as páginas com a expectativa de um querer mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: