"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Minha série: Poemas de 1993 - "A dúvida real"


Se eu amadurecer esta ideia e tiver uma grama de coragem vou postar alguns poemas e frases que escrevi há remotos 20 anos. Muitos deles transitaram pela minha vida e também por outras conflitantes. A ânsia do escritor se perde no desejo de que as palavras tragam paz a perturbações alheias, intimas, profundas ou efêmeras.
Serão fases inteiras que vivemos ou sonhamos?


" A dúvida real"
No seu rosto as dúvidas do passado,
Aquele modo deserto de pensar.
Tantas vezes quiz você!
Nos lençóis queimava uma certa paixão.
Ás vezes o mundo se confunde:
As guerras unem os povos;
O progresso acelera o desgaste;
O dinheiro intensifica o pesar.
Assim os amores se comportam:
Um dia se quer demais,
No outro tudo se complica.
O que eu sinto às vezes amedronta,
Outras vezes parece que pifa.
Erica/RJ, 23.2.93
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Florisbella disse...

Olá querida =) Você cobra quanto pra dar um curso sobre as latinhas decoradas ? rsrsrs
E que lindo o que você escreveu.. em 93. =) Os tempos eram outros, mas é sempre bom ler coisas bonitas que escrevemos, principalmente quando o talento está presente.

Beijos

Erica disse...

Eh Flor os tempos mudaram mesmo. De 1993 prá cá, percebo tantas minúcias.