"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Declaração de mãe: Meu filho hoje faz 17.


Para uma pessoa que nem imaginava chegar aos 30 anos, isso é uma satisfação. Hoje meu filho completou 17 anos. Não é tarefa fácil entender a cabeça deles, conciliar entre educação, diversão, austeridade e tudo mais. O mundo se precipita numa violência escandalosa que provoca um pânico estampado nos corações de cada pai e mãe, que vê seu filho pegando a chave na porta, acenando com a mão um até mais. É a guerrilha urbana e suas mazelas de proporções continentais.
Eu procuro fazer o meu melhor. Procuro aprofundar-me nos meus defeitos e nos meus erros para dar uma prova a ele que caminho em direção a uma evolução.
Estes dezessete anos não foram fáceis, a minha jovialidade ao ser mãe trouxe muitas incertezas e enganos ao cuidar de alguém em que tudo dependia de você. Já tive olhares pra ele não tão ternos. E achei que não daria conta, pois eles pedem demais, fazem xixi demais, choram e bagunçam tudo demais.
Por algum tempo isso foi realmente demais!
Hoje somos companheiros, ele acha graça de mim e diz que eu estou gordinha. Que sou muito chata. Que sou bonitinha. Que sou preguiçosa porque não gosto de ir a academia. Que sou curiosa porque quero ver o que está fazendo no computador até altas horas.
Mas eu compreendo e mergulho nesse grande amor que temos pelos filhos, é impronunciável e impossível quantificar como queremos protegê-los, o quanto o admiramos por qualquer coisa feita.
Filho! Feliz Aniversário!
Tivemos muitas fases juntos. Estarei sempre aqui, mesmo que você  dê a volta ao mundo, ficarei aqui com meu coração sobressaltado,  mas sempre aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Florisbella disse...

Que linda a sua sinceridade ao falar isso. =)