"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fechando esta historia de viagem!

Bem amigos, neste post quero fechar de uma vez minha viagem pra Buenos Aires e mais tarde partir pra uma identidade mais especifica no meu blog. Assim vai uma ultima historia sem muitas aventuras.
No Tortoni, fiz como todo mundo, pedi um café e medialuna paguei 18 pesos e me senti uma idiota, nao pelo lugar que vive pra isso: Turistas! Porém por fazer como meia humanidade, tirei algumas fotos iguais.Ah também conheci o banheiro que é uma mania desde criança.
Seguimos para Florida, comprei algumas tralhas na Falabella (paraiso dos departamentos), Galeria Pacifico bem rapido, uma loja de cervejas artesanais (intimista), Torre dos Ingleses, Afajores e encasquetei com o Jardim Japonês e a Floralis Generica.
Segui as instruções de uma jornaleira, pegamos o ônibus errado, mas daí deu pra conhecer duas coisas a Floralis Generica e os colectivos.
Em primeiro lugar como é subsidiado pelo governo se paga bem barato, os onibus são velhos, não tem essa de lugar reservado pra pessoas portadoras e etc. Paguei um peso e dez, não tem cobrador, vc coloca em uma maquininha suas moedas e se tiver troco ela te dá(em moedas) e o ticket. Adorei a ideia. Outra coisa é que enquanto vc espera o onibus tem uma fila (não é ponto final não). Não dá confusão, e todos pagam a passagem. Então peguei um colectivo até a flor generica, que é um escultura metálica que abre todas as manhãs e fecha a noite suas pétalas. Tem gente que gosta e outros que a acham bem estranha. Da minha parte como turista achei a ideia bem bacana. É lógico que amo infinitas vezes o Dique do Tororó, mas isso é outra história, da qual infelizmente não tenho registro fotográfico, só uns borrões. Mas da flor eu tenho. Depois loucamente achando que era bem pertinho, fomos ao Jardim Japonês, um lugar lindo e tranquilo, que no final já estava me irritando por ter andado tanto e estar tão frio.
Voltamos de colectivo, já safos na maquina de engolir dinheirinho. Tinha combinado com a empresa do City tour para assistir a uma show de tango La Ventana, em San Telmo, valeu muito a pena os $210(pesos) que paguei sem arrependimentos. Foi espetacular. Não pude registrar o espetáculo, pois é proibido, mas em compesação bebi todo o vinho do meu pacote, porque Tilo tava com medo de repetir a dose do Siga La Vaca. Como segui muitas indicações pela internet, resolvi não comer no show, me Fu.. porque não me preparei , fui jantar em um restaurante perto do hotel e tive que pagar pelos talheres, até hoje não entendi essa. Da próxima vez como com a mão!
No outro dia, quarta-feira, retornamos ao Ezeiza para o nosso reencontro com nossa terrinha natal.....Rio de Janeiro.....Eu te amo!


Jardim Japonês
Itens importantes:
  • Vá de táxi, ônibus e metrô, são experiências únicas. Só não tirei fotos especiais porque escolhi horários impróprios de embarque;
  • Vá a um show de tango, não importa o quanto vc pague, vale a pena. Se equipara a experiencia de vir ao RJ e não chegar perto de uma quadra de samba;
  • Conheça a Recoleta, é um bairro e tanto, me deu vontade de vender minhas coisas e partir pra lá e administrar o Burguer King, que é mais barato, mas tem um serviço péssimo;
  • Pergunte antes de pagar pelas PORR..... dos talheres eu fiquei muito PU.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: