"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

sábado, 18 de setembro de 2010

Eu nem sabia que hoje era o DIA DO PERDÃO!

As ruas israelenses amanheceram desertas neste sábado (18), com todos os comércios fechados e sem carros nas ruas, por causa do Yom Kippur (ou Dia do Perdão), no qual milhões de judeus fazem jejum e se dirigem às sinagogas calçando sapatos de lona.
A paralisação absoluta afeta as cidades do país. Somente nas de maioria árabe - 20% da população israelense - a atividade comercial está normalizada.
O Yom Kippur, mencionado nas escrituras sagradas como o "sábado dos sábados", é o dia mais sagrado do calendário judeu, e exige aos fiéis um jejum de 25 horas e prolongadas rezas nas sinagogas. A festa começou nesta sexta-feira ao anoitecer e continuará até surgirem três primeiras estrelas no céu.
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/israel-para-pelo-dia-do-perdao-20100918.html

Aproveitando essa minha descoberta a meu favor, devo pedir perdão para algumas coisas que considero de suma importância:
1. Quero pedir perdão ao meu corpo pois nestes últimos anos não tive zelo por ele, consumindo mais sal e açúcar que deveria;

2. Peço perdão aos meus joelhos, pois o aumento de peso sobrecarrega as articulações;

3. Peço perdão ao meu fígado, porque admito agora que consumo mais álcool que deveria e também gorduras trans, estragando o seu funcionamento;

4. Peço perdão aos meus olhos, porque teimo em não marcar uma consulta ao oftalmologista e percebo que a cada dia distancio o papel em 60cm e se a letra for menor...aí complica tudo;

5. Peço perdão aos meus dentes, e temo muito, pois isso será incorrigível, tremo até desmaiar ao pensar no barulhinho do motor;

6. Peço perdão aos meus filhos por não ter tido a paciência esperada, a minha juventude não deixou que eu tivesse mais calma nas etapas;

7. Ainda nos filhos, peço perdão, pois o trabalho e a faculdade me roubaram ótimos anos deles, que jamais serão recuperados;

8. Peço perdão aos motoristas e trocadores de ônibus, já que nem todos os dias olhei no rosto deles, ali perceberia de maneira humanitária suas agonias e cansaço;

9. Peço perdão aos mendigos, pois raras vezes tive compaixão, ao invés, tive muito medo que chegassem perto;

10. Peço perdão aos bêbados, pois pensei neles, como caras sem vergonhas que não acham o caminho de casa. Naquele momento não concluí que estavam doentes do corpo e da alma. O vicio alcança a todos nós, até mesmo a mim...todos os dias;

11. Peço perdão aos caixas de supermercado, apesar da obrigação laboral, todos nós suspiramos diariamente por respeito e uma palavra de educação;

12.Peço perdão a natureza, continuo comprando produtos e descartando sem o compromissso ambiental.

Enfim, poderia continuar por um longo tempo , mais, mais, mais...

Atire uma garrafa de cerveja quem nunca vacilou neste caminho estranho da vida.
Peça Perdão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: