"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ainda adotarei um animal!

Creio que a adoção é um ato de amor exclusivo dos puros de coração. Esse emblema de amor que não solicita nada em troca, somente a ação que transforma a vida de muitas pessoas e animais  em lição de doação. Hoje este tema veio à minha cabeça, porque um amigo querido, perdeu sua cachorrinha.
Há dois anos atrás eu cheguei a acompanhar em sites uma maneira de adotar um animal, mas havia certa resistência aqui na minha casa do meu marido, acertei com uma pessoa de trazer um belo cãozinho caramelo, de olhos sinceros e vivos. No entanto minha filha achou de ser atacada por uma cadela de familia e acabei desistindo da ideia. E meu ato de amor se tornou mesquinho porque não pensei nos inúmeros animaizinhos que sofrem a indecência da solidão nas ruas e maus tratos de alguns seres que se dizem humanos.
Apesar de ainda sofrer a dureza do meu coração em trazer um gato ou cão aqui pra minha casa, expresso o direito de amar quem adota um animal. Confio que ainda farei o mesmo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: