"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Continuando em Puerto Madero, segundo dia.

Antes de prosseguirmos... o que é Puerto Madero?

Momento definição: "Puerto Madero é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Tem esse nome em homenagem ao comerciante Eduardo Madero que em 1882 apresentou o projeto de um porto, com fisionomia similar ao porto de Londres, ao governo nacional da Argentina. A construção foi aprovada e finalizada na última década do século XIX.O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, centros culturais e
instituições de ensino."

Depois destes dados informativos devo continuar... saimos do restaurante já descrito e começamos a vagar pelos diques, eu possuia uma listagem daquelas peculiares de turistas. Passaria pela Fragata Sarmiento, Ponte de la mujer, Reserva Ecológica Costanera Sur, eu estava super disposta, depois de toda aquela troca  espontanea no Siga La Vaca, andaria até tarde da noite.
Sabia que um turista com um mapa ele é dono do mundo? Aliás concordo relamente que é muito fácil andar pelas ruas de Buenos Aires, se vc se localizar pelas vias maiores todas as outras se cruzam, imagine-se em um grande quadrado recortado, é muito fácil. Só que andar três quadras significa que você vai andar muuuiiiiiito. Eu via tudo pertinho no mapa e dizia: ahh essa é fácil pra mim, com meus tênis tiro de letra.
Meu pai! Santa ignorância da turista iniciante.
Lá estava eu e Tilo empolgadissimo, quando de repente, Tilo inicia uma sessão de contrações incontroláveis, espamos modificavam seu humor, sudoreses transformavam seu rosto até aquele momento tão sereno. Partimos em desalabada corrida, eu dizia: _ Tilo mira la ponte! 
- Que nada mujer, regressa pro hotel que tá ficando sinistro aqui dentro de mim.
Começamos uma incansável corrida desesperada pelas ruas, atravessando com toda a rapidez pegamos um taxi de um senhor não muito simpatico, mas atento aos sinais de seus passageiros. Já chegando a Junin, ele teria que dar uma grande volta pela Corrientes, decidiu nos deixar o mais proximo possivel para prosseguirmos a pé, quando Tilo falou em desespero, Ai meu Deus meu senhor, Tá longe ainda????
Tilo corria e eu atrás, chegamos ao 205 a tempo. Graças a Deus! 

No próximo capítulo: Vivendo a emoção de ganhar um dindin no cassino.

Não deixe de ler estes itens
  1. Puerto Madero tem ótimos restaurantes indicações confiáveis do La bisteca, La Caballeriza e Siga La vaca;

  2. No Siga La Vaca pagamos 61 pesos: comida a vontade (sirva-se quantas vezes conseguir), 1 litro (vinho, cerva,água ou refri) e sobremesa;

  3. A Ponte de La Mujer é linda, futurista, pena que não consegui atravessar;

  4. É um local tranquilo pra passear no fim de tarde, dá pra tirar fotos ótimas;

  5. De Táxi se paga bem baratinho, os motoristas são confiáveis;

  6. Andar a pé é diversão garantida, tudo tem um sabor melhor.
Siga La ...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

FB disse...

rsss
Amiga, parece que foi divertidíssimo! rssss