"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pegue seu banquinho

o bichinho é feeeio
Relembrou o programa do tio Raul Gil? Eu não vou fazer isso com vocês não, já é demais pro meu coração ainda ver o tio Raul nas telas (sem ofensas) 

O que acontece é que nesta última semana estou intimamente ligada com o artesanato, que também é um dos meus interesses. A minha curiosidade está aguçada e tenho percorrido estes últimos dias em vários sites de dicas e PAP (passo a passo). Minha mente afoita quer açambarcar tudo de uma vez, e assim com uma volúpia devoradora fico testando meus feitos ainda mal feitos como artesã. 
Na segunda-feira concluí meu banquinho revestido de chitão, para executar a tarefa não tem mistério, basta apenas ser cuidadoso com os detalhes e arremates. Meu banquinho ficou meio "Frankenstein", pois para este trabalho de colagem o pano deve estar inteiro, e no meu caso, aproveitei os retalhinhos que me assombravam constantemente.
Aprendi ainda  duas técnicas de fuxico e por conta disso ando fuxicando nas minhas noites insones para não perder o costume. Mas acho que aproveitei o embalo e me desembestei em fazer coisas novas.

Adoro artesanato




Mira o Frankenstein




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

FB disse...

FICOU JÓIA! QUE COLA VC USOU? FAÇO DECOUPAGEM E FIZ UM BANQUINHO COM TIRINHAS DE GIBI, FICOU MUITO LINDO. ESSA SEMANA VI UM QUE SÓ O ASSENTO ERA FORRADO COM PANO, MAS ESTOFADO PRA FICAR FOFINHO, NOS PÉS USARAM A TÉCNICA PROVENÇAL, FICOU MUITO LINDO, DEVO LIXAR OS MEUS E USAR ESSA TÉCNICA NOVA. DEPOIS TE MOSTRO O RESULTADO. PARABÉNS!

Erica disse...

Oi Fá, este banquinho é aquele simples de plástico. Usei cola branca mesmo, esticava bem a cola e depois ia montando o mosaico. Ao final passei termolina, mas também poderia ser goma laca (para impermeabilizar). Vou fazer outro, mas tenho que comprar um tecido legal. Bjos.

Zi disse...

Ficou show!!!! Agora é só se aventurar num kit completo :-)

Erica disse...

Zi, vamos trabalhar muito. Vai chover encomenda.

Samanta disse...

Olá querida !!!

Aiii eu adoro artesanato !! E olha seu banquinho ficou ótimo, eu achei lindo !!
Trabalhos manuais são terapêuticos, pelo menos eu acho, quando estou perdida no meio deles, minha mente fica leve e feliz !!
Sucesso com suas artes e mostre sempre pra nós !!

Um beijãoooo e boa semana !

Erica disse...

Sam querida,tenho me esforçado pra aperfeiçoar estes trabalhos, quem sabe não surge a possibilidade de uma renda extra? Obrigaduuu pelos elogios.

aDrIaNa & gLáUcIo disse...

Nuossa prima...imaginando o FRANKSTAIN olhando o xará e se mordendo de inveja! Parabénsssss.
A minha arte vai nas unhas.detalhe a qual tenho muito orgulho em fazer...e AMOOOO (Aprendi sozinha,sem suporte de curso algum)vou mostrar aq a qualquer h.Bjssssss prima,belissimo trab.

Florisbella disse...

Liiindo *-*
Adoro essas suas artes. =)

Beijos

Erica disse...

Obrigada Prima, olha já vi sua arte nas unhas de Amanda e vc manda muito bem. Bjos

Erica disse...

Flor, vc sempre muito generosa. Obrigada pela visita.