"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Divinas Divas

Ainda não tenho conteúdo suficiente para escrever com sapiência sobre estas mulheres que incendeiam o coração de qualquer iniciante. Eu tenho minha alma imersa na forma mais tradicional e harmônica ao me encontrar com a  dança do ventre. Sei que muitas pessoas não concordam, mas não sou fã da Soraia Zaied , apesar de reconhecer que aqueles quadris são Incríveis.
Desde que vi os vídeos da Souhair Zaki, indicados pela minha querida "fessora" Elaine Al Nahid, eu fiquei completamente envolvida com a sutileza e a justa proporção de algumas bailarinas. Eu adoro a Souhair, ela tem uma sensualidade, movimentos delicados, um envolvimento total. Eu não percebo descuido na execução dos movimentos, só vejo naturalidade.
                                                Souhair Zaki




Mona Said


 RESUMINHO
Souhair Zaki é sem dúvida uma criadora de passos da dança do Ventre que se estabeleceram para sempre. É egípcia,e apesar de já não dançar, deixou-nos um legado de coreografias memoráveis,técnica de quadril e postura absolutamente perfeitas, que merecem ser estudadas. Souhair tornou-se uma das bailarinas mais famosas dos anos 60 e 70 no Egito, tanto no cinema como no palco.Fez parte da chamada Idade de Ouro da Dança do Ventre, tornando-se uma lenda da Dança Oriental.

Mona Said, considerada mestra da dança egípcia, desenvolveu técnicas de quadril inigualáveis.É uma das mais importantes bailarinas e mais estudadas por todas as admiradoras da dança Oriental. A sua dança expressa forte interpretação e emoção aliadas à técnica. Seus movimentos são delicados e pequenos, fugindo aos exageros. Uma autêntica dança egípcia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: