"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." (Clarice Lispector)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha série: Poemas de 1991

 
"Os quatro elementos"
Se fosses medir meu sentimento
 Certamente te perderias em contas.
Eu sou o mundo em um só corpo
Fragmentos de uma luminosidade profunda.
Se soubesses o que represento
Confundirias dores e sorrisos que passam,
Confudirias passados e futuros que abençoam,
Confudirias mortes e vidas que ressurgem.
Mas a nascente dos lençóis d´água
Retratam o ciclo da nossa natureza,
Reciclam a fonte em olhos humanos.
Vês então gaivotas ao ar,
Não vês somente o que respiras sem pensar,
Isso reflete o equilíbrio invariável
Controlando o suicídio que mira sem retorno.
Um pouco da matéria que contempla o globo
Um pouco das estrelas que cintilam a noite
Perco-me sentida, sentimentos em transe
Perguntas quem sou...sou só nuance.
Erica, 03.09.1991




Na fuga ouvi os passos da tortura,
O céu como se estivesse me rendendo,
Fazendo-me perplexo e antigo.
Um universo de olhos fechados!
Apenas sobrevivi.
Sou uma pausa do tempo,
Sem caminhos feridos...sem lembranças vividas.
No êxito do vazio, o interesse que morreu um dia.
Erica, 10.12.1991

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: